Os ganchos psíquicos são criados através dos nossos apegos emocionais e mentais em relação às pessoas com as quais temos algum tipo de relacionamento ou ligação afetiva. Pensamentos e emoções geram ectoplasma - o mesmo que: energia vital; fluido psicossomático; energia bioconsciencial - que voluntária ou involuntariamente é direcionado/cedido aos demais seres.
Sentimentos como amor, simpatia, piedade, compaixão e preocupação, criam vínculos energéticos fortes. Na ponta oposta, sentimentos em desequilíbrio, como: obsessão, ódio, raiva, vingança, ciúme, etc. também geram ganchos psíquicos.
Amor não é apego. Um apego é um tipo de descompasso emocional (que parte da Criança Ferida), e apegos emocionais e mentais de ambas as naturezas, positiva ou negativa, são desfavoráveis ao nosso bem-estar e equilíbrio. Todo apego é uma forma adoecida de amor, por isso a importância do autoconhecimento e da educação dos corpos mental e emocional, além da cura da carência afetiva proveniente da Criança Interior e da necessidade do trabalho interno referente à construção e fortalecimento da autoestima. Quando me refiro à criança interior, é bom deixar claro que todos nós, sem exceção, temos uma criança ferida para “dar conta". Nossa própria criança clama por nosso amor, atenção e cuidado, ela carece de autonutrição.
Dentro do ThetaHealing, junto ao Criador de Tudo o que É, podemos curar essas ligações emocionais e mentais desarmônicas e desfazer energeticamente os Ganchos Psíquicos que já podem ser liberados.
Relações saudáveis não são baseadas em medo, insegurança, ciúmes e apego, e sim são pautadas em respeito mútuo e confiança, onde o relacionamento é fluido, leve, nutridor e prazeroso. O amor quando é vivenciado de forma saudável nos permite a liberdade de ser quem somos.
________________________________
"Desapego é transformação, ferramenta indispensável à evolução."
~ Yoskhaz
ThetaHealing® - Uma das mais poderosas técnicas de cura energética do mundo.